sábado, 20 de novembro de 2021

Artigo: Bandeira Nacional.

 POETISA GOIANA: KAMILA TAVARES DE ALMEIDA, 19 DE NOVEMBRO.

A Bandeira Nacional Brasileira, representa a constelação Cruzeiro do Sul, visível no hemisfério Sul, simbolizando o brasão de armas em tradições institucionais brasileiras, em todos segmentos Nacionais.
A Bandeira Nacional Brasileira, traduz, sentimentos sobre patriotismo, devoção, inspiração, civismo, ética, cidadania, são marcos históricos que perpetuam no coração da sociedade brasileira.
A Bandeira Nacional do Brasil, foi criada em 15 de novembro de 1889, na gestão do então governo provisório do Marechal Deodoro da Fonseca.
As cores da Bandeira Nacional simbolizam: Paz, Céu, Rios, Riquezas do País, Florestas, Estrelas, as quais representam os estados.
Com o surgimento da Bandeira Nacional Brasileira, foi estabelecida mediante constituição, autonomia dos estados federados, onde instituiu os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, tendo como forma de governo a República e forma de poder a Democracia.
Finalmente, a Bandeira Nacional da República Federativa do Brasil, possui seu hino específico, tendo como autor: O poeta Olavo Bilac e como maestro: Francisco Braga, sendo exaltado em sessões solenes institucionais, eventos cívicos militares, desfiles militares federais e estaduais, representando as tradições históricas permanentes.


KAMILA ALMEIDA

TECNÓLOGA CERTIFICADO PELO IFRS.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

ARTIGO: O BRASIL COMBATENDO AS DESIGUALDADES SOCIAIS NO TERCEIRO MILÊNIO POR: KAMILA TAVARES DE ALMEIDA

 

ARTIGO:

O BRASIL COMBATENDO AS DESIGUALDADES SOCIAIS NO TERCEIRO MILÊNIO

POR: KAMILA TAVARES DE ALMEIDA

O Brasil foi edificado por trabalhadores operários que demonstraram a força trabalhista pelo talento individual, não desprezando classes sociais.

O Brasil é um País acolhedor, que possui culturas diversificadas, de origens miscigenadas, do trabalhador brasileiro surgem as edificações, engenharias, tecnologias industrializadas, agricultura manual e mecanizada, produzem alimentos, que contribuem para o desenvolvimento sustentável para as presentes e futuras gerações. Apesar das dificuldades que atravessam o terceiro milênio, os trabalhadores brasileiros sem exceção de raça, cor ou credo religiosos, são esforçados, todos estão empenhados para superar os desafios das desigualdades sociais que impactaram na economia local e global.

O Brasil tem lutado para preservar a imagem moral das culturas negras, pardas e brancas, dentre outras, pois todos somos iguais perante a lei.

O desafio de superar as adversidades que o País vem enfrentando pelas desigualdades sociais, necessitam de implantação de políticas públicas sociais e educacionais, capaz de acolher a sociedade brasileira, ofertando suporte aos trabalhadores em geral, aos docentes e discentes, dando-lhes dignidade de forma que cada um possa cumprir seus desideratos com eficiência, objetivando cumprir as metas de produtividade específicas, estabelecidas em leis, objetivo pelas quais foram propostas, pois somente assim poderemos ter uma nação justa, igualitárias, independente, para sobressair da crise financeira que assola o País como um todo.

Goiânia-GO, 19 de novembro de 2021.

 

KAMILA TAVARES DE ALMEIDA.

TECNÓLOGA CERTIFICADO PELO IFRS.