quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Salmos - Capítulo 144



Salmos - Capítulo 144 
Versículo 1 a 15


Bendito seja o Senhor, minha rocha, 
que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; 
meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo. 
Ó Senhor, que é o homem, 
para que tomes conhecimento dele,
 e o filho do homem, para que o consideres? 
O homem é semelhante a um sopro;
 os seus dias são como a sombra que passa. 
Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce!
Toca os montes, para que fumeguem! 
Arremessa os teus raios, 
e dissipa-os;
 envia as tuas flechas, e desbarata-os! 
Estende as tuas mãos desde o alto;
 livra-me, 
e arrebata-me das poderosas águas 
e da mão do estrangeiro, 
cuja boca fala vaidade,
 e cuja mão direita é a destra da falsidade. 
A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo;
 com a harpa de dez cordas te cantarei louvores, 
10 
sim, a ti que dás a vitória aos reis, 
e que livras da espada maligna a teu servo Davi. 
11 
Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro,
 cuja boca fala mentiras, 
e cuja mão direita é a destra da falsidade. 
12 
Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares lavradas, como as de um palácio. 
13 
Estejam repletos os nossos celeiros, fornecendo toda sorte de provisões; as nossas ovelhas produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossos campos; 
14 
os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas! 
15 
Bem-aventurado o povo a quem assim sucede!
 Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor.

FONTE: BÍBLIA ONLINE.



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário